Jogadores mais rápidos da NFL
Quem é fã de futebol americano e sempre acompanha todas as disputas e partidas da National Football League (NFL), liga profissional dos Estados Unidos da América (EUA), sabe que a velocidade é uma das principais características que os jogadores precisam ter para se destacar neste esporte tão popular.
Ao longo da história da NFL, muitos atletas fizeram história por conta da grande agilidade que mostravam dentro de campo ao superarem cada jarda de forma extraordinária e fazerem pontos memoráveis para as suas equipes. E já que estamos falando sobre velocidade, será que você sabe quais os jogadores considerados mais rápidos a atuarem na liga profissional de futebol americano?
Se você respondeu que sim, parabéns! Sinal que realmente é um amante do jogo da bola oval e que conhece tudo. Agora se você é um apreciador do esporte e está na busca de aprender mais, parabéns também! Aqui é o lugar certo! Pois em nosso site temos muitas informações sobre o futebol americano e a NFL que vão te enriquecer de conhecimento.
E para começar a nossa viagem pelo mundo do futebol americano, convidamos você a conferir com a gente quais são os jogadores atuais e do passado que ficaram famosos pela grande explosão e velocidade. Vamos a leitura!
Lista com os Jogadores mais rápidos da NFL de todos os tempos
Com base em uma grande pesquisa histórica e bem aprofundada sobre os desempenhos e recordes de velocidade alcançados pelos jogadores, conseguimos elaborar uma lista com os 10 nomes de atletas que estão entre aqueles que são considerados os mais rápidos da história da NFL. Alguns jogadores dessa seleção já se aposentaram e outros mais novos seguem ainda na ativa mostrando do que são capazes. Tem jogador que até já desafiou o ícone do atletismo mundial Usain Bolt.
Então, antes de apresentarmos quais são os jogadores mais velozes da National Football League (NFL), destacamos que a ordem da seleção é aleatória e não há nenhum tipo de posição estabelecida. A distribuição dos nomes dos atletas e algumas das informações sobre suas vidas e carreiras foram inseridas no artigo de acordo com os dados que nossa equipe coletou em arquivos históricos e fontes de pesquisas especializadas em esporte.
Dessa forma, chegamos a uma lista com os seguintes 10 nomes que você confere a seguir:
- Bo Jackson
- John Ross
- Chris Johnson
- Randy Moss
- Tyreek Hill
- Deion Sanders
- Darrell Green
- Robert Lee “Bob” Hayes
- Michael Vick
- Devin Devorris Hester
A carreira dos jogadores de futebol americano mais rápidos
Agora que vimos quais são os 10 jogadores considerados mais rápidos da história do futebol americano, vamos conferir alguns destaques da carreira profissional de cada um deles e os fatos mais importantes que fizeram com que os mesmos conquistassem um lugar de destaque na história desse esporte que conta com vários e vários seletos atletas.
Bo Jackson
O ex-jogador Vincent Edward “Bo” Jackson também tem seu lugar na lista dos jogadores mais rápidos da NFL. Para termos só uma ideia de como Jackson era diferenciado, ele foi o único atleta da história a conseguir ser All-Star no beisebol e no futebol americano. Esse, inclusive, é um dos vários fatos que fizeram com que o atleta seja considerado até hoje uma lenda dos dois esportes.
Falando sobre velocidade, a grande marca obtida por Bo Jackson foi ter conseguido correr as 40 jardas no tempo de 4,13 segundos no ano de 1986. Apesar do seu alto nível de qualidade, o jogador atuou na NFL somente em quatro temporadas. Mas para quem conhece bem a história do futebol americano, sabe que esse pouco tempo foi o suficiente para que ele pudesse ganhar diversos prêmios e homenagens que rendem memórias até os dias atuais.
John Ross
O wide receiver John Ross é outro nome que figura entre os jogadores mais rápidos da NFL. Selecionado no Draft do ano de 2017 da NFL pela equipe do Cincinnati Bengals, o recebedor alcançou a marca de 4,22 segundos na corrida das 40 jardas do combine da NFL.
O jogador de 27 anos tem até agora três equipes no currículo. O Cincinnati Bengals (2017), que foi sua primeira equipe profissional, o New York Giants (2021) e fechou recentemente contrato para poder atuar pelo Kansas City Chiefs a partir da temporada de 2023.
Um fato curioso da carreira de Ross é que, assim como fez Tyreek Hill, o recebedor desafiou o jamaicano Usain Bolt para uma corrida de 40 jardas. A provocação ao homem mais rápido do mundo para muitos também foi uma jogada de publicidade do jogador, após o mesmo ter quebrado o recorde do combine.
Chris Johnson
Chris Johnson é um ex-running back que também conseguiu entrar para o hall seleto de jogadores mais velozes da National Football League (NFL). Como a função de running back é justamente correr com a bola para avançar o máximo que puder, o atleta tinha grande agilidade e se destacou na posição.
O jogador atuou profissionalmente nas equipes do Tennessee Titans, New York Jets e Arizona Cardinals. A sua melhor marca na NFL foi realizar o percurso de 40 jardas no tempo de 4,24 segundos.
Johnson encerrou a carreira no ano de 2018, com 33 anos. Entre as principais conquistas, o ex-atleta venceu o Pro Bowl por três vezes, recebeu o prêmio de Jogador Ofensivo do Ano da NFL em 2009 e foi homenageado com o All-Pro First Team também em 2009.
Randy Moss
Outro jogador que se destacou na carreira pela enorme velocidade dentro de campo foi o wide receiver Randy Moss. Com o tempo de corrida de 40 jardas em 4,25 segundo, o ex-velocista também está na top seleção de jogadores mais velozes a que já aturam na National Football League (NFL).
Randy Moss jogou por 14 temporadas na liga nacional de futebol americano, por seis equipes diferentes: Marshall Thundering Herd (1996), Minnesota Vikings (1998), Las Vegas Raiders (2005), New England Patriots (2007), Minnesota Vikings/Tennessee Titans (2010) e San Francisco 49ers (2012).
Além da marca expressiva alcançada na corrida das 40 jardas, Randy Moss também foi recordista ao fazer 23 touchdowns na temporada de 2007 e por também fazer 17 no ano de estreia.
Entre as conquistas da carreira, o ex-jogador conquistou o Pro Bowl por seis vezes e recebeu as Honras All-Pro em quatro oportunidades.
Tyreek Hill
Para iniciar, vamos falar sobre o jogador Tyreek Hill. O wide receiver (recebedor) está na seleção daqueles que são considerados uns dos atletas mais velozes da história da NFL. Atualmente atuando na equipe do Miami Dolphins, o “Cheetah” (guepardo) como é chamado pelos torcedores, também já jogou pelo Kansas City Chiefs e West Alabama Tigers Football.
Tyreek Hill tem a marca de corrida de 40 jardas no tempo de 4,29 segundos. Com um tempo impressionante como esse, com certeza o jogador teria lugar garantido nesta lista dos jogadores mais rápidos da NFL.
Ainda sobre a velocidade de Tyreek Hill, há uma história bem interessante envolvendo o jogador campeão do Super Bowl LIV com o Kansas City e o grande ex-velocista jamaicano Usain Bolt, considerado o homem mais rápido do mundo.
Confiante no seu desempenho e também em uma jogada de publicidade, Hill desafiou Bolt para uma corrida. O multicampeão jamaicano confessou que chegou a conversar uma certa vez com Tyreek Hill e que o jogador disse que “poderia vencê-lo e bla bla bla”. Mas Bolt rechaçou a chance de ser derrotado e, mesmo sendo desafiado publicamente, o grande nome do atletismo não topou a corrida.
Deion Sanders
Deion Sandres é outro ex-atleta de beisebol e futebol americano que gravou seu nome na história de ambos os esportes devido a sua grande habilidade e velocidade em campo. Na NFL, por exemplo, a sua grande marca foi alcançada no ano de 1989 ao realizar a corrida de 40 jardas em 4,29 segundos.
Além de estar na lista dos atletas mais rápidos que já atuaram na NFL, o ex-cornerback, posição que atua na defesa, também se tornou o único jogador a disputar uma final do Super Bowl e da Major League Baseball (MLB), que é a liga profissional de beisebol dos Estados Unidos da América.
Entre as suas principais conquistas, Sanders foi bicampeão do Super Bowl e venceu por seis vezes o All-Pro First Team.
Darrell Green
Campeão do Super Bowl por duas vezes e vencedor do Pro Bowl por sete vezes, Darrell Green é mais um ex-jogador de futebol americano que deixou seu nome registrado na história dos atletas com mais velocidade que aturam no esporte.
Darrell Green jogava na posição de cornerback e atuou por 19 temporadas na equipe do Washington Redskins, entre os anos de 1983 a 2002. A sua grande marca de velocidade em campo foi fazer as 40 jardas em 4,43 segundos.
Bob Hayes
Robert Lee “Bob” Hayes é outra lenda do futebol americano que também está entre os jogadores com mais velocidade da NFL. A história do ex-jogador é muito interessante, pois antes de se destacar no campo com a bola oval, ele atuou no atletismo com direito a conquista de medalha de ouro nos jogos olímpicos de Verão, em Tóquio, em 1964, defendendo as cores dos Estados Unidos da América.
Após fazer sucesso nas pistas de atletismo e até ser considerado o homem mais rápido do mundo na época, Bob Hayes migrou para os campos de futebol onde também fez história atuando como wide receiver (recebedor), que são os jogadores que se posicionam nas laterais e são responsáveis pelas maioria da jogadas ofensivas das equipes.
A lenda Bob Hayes acumulou na carreira profissional alguns importantes prêmios, entre eles um título do Super Bowl e três conquistas do Pro Bowl. Bob também é o único jogador a ser campeão olímpico e do Super Bowl. O ex-atleta faleceu no ano de 2002 aos 59 anos.
Michael Vick
Entre os melhores zagueiros que já atuaram na National Football League (NFL), o quarterback Michael Vick também ocupa um espaço de destaque em nossa seleção de jogadores mais rápidos a atuar no futebol americano.
Durante a carreira de jogador profissional, Michael Vick defendeu as cores de quatro equipes: Atlanta Falcons, Philadelphia Eagles, New York Jets e Pittsburgh Steelers. Sua marca mais expressiva de tempo de corrida de 40 jardas é de 4,33 segundos.
Na lista de conquistas, Vick foi quatro vezes vencedor do Pro Bowl e recebeu a premiação de Jogador do Ano da NFL Comeback no ano de 2010. No mesmo ano, o ex-zagueiro também ficou com o Prêmio Bert Bell.
A carreira de Vick também teve uma marca negativa. Ainda na época que atuava pelo Atlanta Falcons, ele acabou sendo preso após ter sido condenado em envolvimento de evento ilegal de arena de luta entre cães. O jogador ficou detido durante 2 anos.
Após cumprir a pena e ficar em liberdade, o zagueiro foi transferido para o time do Philadelphia Eagles. Vick encerrou a sua carreira no ano de 2017.
Devin Hester
Draftado pela equipe do Chicago Bears no ano de 2006, Devin Devorris Hester também se destacou pela sua velocidade quando jogava no futebol americano. Essa agilidade que o fez obter a marca de 4,41 segundos na corrida das 40 jardas também fez com que o ex-jogador ocupasse um espaço na lista de atletas mais rápidos da NFL.
Atuando como wide receiver, Devin Hester era considerado um expert em devolução da bola oval. Além de ter jogado profissionalmente pelo Chicago Bears, o recebedor também atuou pelas equipes do Atlanta Falcons, Baltimore Ravens e Seattle Seahawks.